Notícias
O anúncio feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de iniciar um diálogo com senadores do Norte para que haja alterações no projeto de lei de privatização da Eletrobras, está mobilizando as entidades contrárias a esse processo, a exemplo da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).
A matéria enfrenta resistência da bancada da região no Senado porque os estados são mais dependentes do fornecimento estatal de energia elétrica.
A Federação Nacional dos Urbanitários está acompanhando mais esse desejo do Governo Bolsonaro de querer se desfazer das empresas públicas, tudo em nome do lucro fácil para atender multinacionais.
O Stiupb há vários meses tem se posicionado contra qualquer processo de privatização de empresa pública. No caso do Setor Elétrico por se tratar de segurança Nacional e que poderá trazer grande prejuízo a indústria e economia brasileira. Essas iniciativas irão não apenas por fim ao que é público, mas também encarecer os serviços à população, com aumento das tarifas e escravizar os setores produtivos na competição com o mercado mundial.
