Notícias

02.12.2020
Stiupb comunica com muito pesar o falecimento do guerreiro, irmão e amigo dos urbanitários: Dráuzio Macêdo

O movimento Sindical paraibano está de luto. Foi com muita tristeza que, nós que fazemos o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba - Stiupb, recebemos, na noite desta quarta-feira, 2, a notícia do falecimento do nosso grande e eterno amigo e ex-sindicalista e diretor e representante da FNU deste Sindicato, Dráuzio Rodrigues de Macêdo, aos 53 anos.

Através das redes sociais, já noite desta quarta-feira triste, amigos e admiradores fizeram questão de ressaltar o homem horando, guerreiro nas batalhas por uma sociedade mais justa, amigo e irmão que era Dráuzio.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, afirmou que em suas lembranças, "ficarão marcadas sua coragem e disposição de sempre defender a classe trabalhadora".

"Drauzio é exemplo de luta, e sua dignidade e moral são características marcantes de sua personalidade, sempre cortez, gentil, brincalhão, e muito dedicado a defesa de uma sociedade justa e igualitária, Drauzio deixará uma lacuna na trincheira da luta popular", assinalou Wilton.

Os demais diretores do Stiupb da mesma forma estão consternados com a partida de Dráuzio e ressaltam o quanto o companheiro era um grande amigo de todas as causas, seja nos momentos de alegria e nas trincheiras de luta: "Será um vazio que sempre estará entre nós".

Dráuzio trabalhava atualmente na Câmara Municipal de João Pessoa, como chefe de gabinete do vereador Marcos Henriques do PT. Era também muito querido entre os colegas por onde passou, seja no PT, CUT, FNU, CNU, Sindicatos, mas principalmente entre os amigos da categoria dos Urbanitários. Dráuzio também trabalhou na Saelpa/Energisa. Ele também foi diretor sindical, diretor da CUT Paraíba, além de representante pelo Stiupb na FNU.

Portanto, esta quarta-feira fatídica, pra nós, é de tristeza, de avaliação e de reflexão do quanto nossa vida é frágil. Mas temos a convicção de que toda luta, mesmo que às vezes com derrota, vale a pena ser enfrentada. E assim foi Dráuzio, um lutador das causas sociais da defesa dos mais humildes e do direito dos trabalhadores.

Nós que fazemos a Família STIUPB estamos tristes e com o coração partido, mas com a certeza de que, o que Dráuzio produziu entre nós, foi e sempre terá o reconhecimento dos que o conheceram.

 

Outras notícias