Notícias
O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, vem informar aos trabalhadores e trabalhadoras da Cagepa que recebeu, neste dia 11, do Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia, Jorge Gurgel de Souza, nova e última proposta da empresa para o Acordo Coletivo 2020/2022, na qual propõe congelamentos: dos salários e gratificações até 2022, bem como do ticket alimentação.
Na mesma proposta, retira conquistas históricas dos trabalhadores, dentre essas, como a que consta na "Cláusula 53 - A Cagepa informa que não fará demissões imotivadas, plúrimas ou coletivas, excetuando casos de insolvência/falência e/ou de prejuízos financeiros que comprometam a continuidade do funcionamento da empresa e de suas atividades.
“Vamos aguardar, portanto, o que o Ministério Público determine uma data para realizar a mediação. Infelizmente temos que buscar mediação externa, diante de todo esse cenário, a Cagepa nos apresenta uma proposta de congelamento, quando a Companhia não teve prejuízo financeiro em 2020 e ainda está com a previsão de reajuste de mais de 7% na tarifa de água e esgoto no Estado para o começo de 2021. Não há justificativa para esse congelamento e nem para a retirada de direitos”, afirmou Wilton Maia.
O Sindicato mantém a proposta aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras, e enviada para a empresa e, Não aceita que a Cagepa retire arbitrária e unilateralmente conquistas dos Funcionários, que neste momento de Pandemia arriscam sua saúde para garantir Vida na casa do Povo Paraibano.
CONFIRA ABAIXO A PROPOSTA DA CAGEPA:
PROPOSTA DE ACT 2020/2022 CAGEPA - 09.12.2020
