Notícias

14.12.2020
Diretoria do Stiupb reprova proposta do ACT e comunica Cagepa que vai buscar o MPT

Em reunião de diretoria ocorrida na tarde desta segunda-feira, 14, a diretoria do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, reprovou a última proposta apresentada pela Cagepa para definição do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022.

Entre outros absurdos contidos na proposta da empresa, estão os congelamentos dos salários, gratificações e do ticket alimentação até 2022 e a inaceitável possibilidade de demissão coletiva.

Na mesma tarde desta segunda, o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, enviou comunicado oficial à Cagepa, comunicando a posição do Sindicato diante do que foi proposto para o ACT.

O documento enviado pelo Stiupb retrata o seguinte:

Em resposta ao Ofício nº. 198/2020/DAF, de 11 de dezembro de 2020. Comunicamos que STIUPB em consonância com a decisão soberana da categoria conforme assembleia já realizada, uma vez que a proposta de ACT apresentada pela Cagepa não atente as expectativas da categoria, portanto, esse sindicato representado por seu presidente Wilton Maia Velez em "ad referendum" em conjunto com a Diretoria Executiva do Sindicato dos Urbanitários, e conforme  preceitua o edital de assembleia do ACT 2020 juntamente com o que determina o estatuto da entidade sindical, decide comunicar a CAGEPA que a Diretoria do STIUPB REPROVA a proposta enviada em anexo do Ofício 198/2020/DAF CAGEPA.

Visto que é de conhecimento da Diretoria da Companhia que em várias reuniões, o sindicato já havia dialogado e posto para a empresa os pontos que são inegociáveis pela categoria, portanto, não temos autorização para que o sindicato negocie sob nenhuma hipótese as clausulas referentes ao Plano de Cargos, e a clausula que garante a ULTRATIVIDADADE, além de outras cláusulas que já é de conhecimento dessa conceituada diretoria.

Portanto, conforme encontra-se afirmado no oficio supracitado, nos comunicando conforme disposto em seu anexo, sendo assim a última proposta da CAGEPA, diante disso, o STIUPB comunica além de REPROVAR a produtos da Companhia, que irá buscar auxilio dos órgãos trabalhistas responsáveis por garantir os diretos trabalhistas bem como os já garantidos em nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

Cordialmente,

Campina Grande, 14 de dezembro de 2020.

Wilton Maia Velez.

Presidente do STIUPB

Documento enviado à Cagepa abaixo

Oficio  Stiupb

 

Outras notícias