Notícias

18.12.2020
MPT atende reivindicação do Stiupb e marca mediação com a Cagepa sobre o ACT para o dia 22

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba, através da Procuradoria do Trabalho em Campina Grande, atendeu apelo feito pelo Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), e marcou para o próximo dia 22, às 11h, de audiência de mediação entre o Sindicato e a direção da Cagepa para discutir o que foi proposto pela empresa para definição do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022.

A determinação da audiência, que será por vídeo conferência, é da Procuradora do Trabalho, Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho.

O pedido de mediação, de número 000827.2020.13.001-6, foi protocolado eletronicamente pelo presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, no dia 15 último.

RETROSPECTO

A Audiência foi requerida junto ao MPT porque o Stiupb e os trabalhadores reprovaram a última proposta apresentada pela Cagepa para o ACT, que prevê, entre outras coisas: congelamentos dos salários, das gratificações e também do ticket alimentação até 2022 e a inaceitável possibilidade de demissão coletiva.

A diretoria do Stiupb tem expectativa que essa mediação possa repor garantias que sempre foram validadas em acordos anteriores, como reajuste salarial com base na realidade financeira da empresa, bem como benefícios relacionados às demais cláusulas do ACT.

Confira abaixo a notificação do MPT:

 

 

 

Outras notícias