Notícias
Wilton Maia e Jorge Gurgel
A reunião remota entre o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb) e Cagepa, na manhã/tarde desta terça-feira, 22, mediada pelo Ministério Público da Paraíba, foi considerada pelo presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, como importante por considerar que a partir dela se abre a possibilidade de se manter direitos que a empresa insistia em não acordar.
Ficou definido que haverá uma nova rodada de negociação para o próximo dia 11 de Janeiro, às 11 horas, também por meio de vídeo conferência.
Conforme ficou deliberado pela Procuradora do Trabalho, Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho, até o dia 11, Stiupb e Cagepa podem negociar livremente e que, a partir deste encontro de hoje, a empresa apresentará uma nova proposta para concretização do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022.
Esteve representando a Cagepa o Sr. Jorge Gurgel, Kallyne Dantas e Dr. Eloi.
Os diretores do Stiupb apresentaram os motivos porque o sindicato e os trabalhadores não aceitam a última proposta apresentada pela empresa, de congelamento de salários, das gratificações e também do ticket alimentação até 2022 e a inaceitável possibilidade de demissão coletiva.
Além de Wilton Maia, também participaram da reunião remota os diretores do Stiupb: Edjúnior Medeiros, Johnson Ferreira e Guilherme Mateus.
Importante ressaltar que o STIUPB está aberto a qualquer tempo para dialogar com a empresa, desde que haja respeito aos direitos da categoria.
Procuradora do Trabalho
Diretor do Stiupb, Edjúnior
Representantes da Cagepa
