Notícias

11.01.2021
Stiupb, Cagepa e MPT se reúnem para discutir ACT e sindicato levará proposta apresentada pela CAGEPA para apreciação da categoria em Assembleias

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, na forma virtual, mais uma rodada de negociação entre o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb) e Cagepa, mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), para discussão do Acordo Coletivo dos trabalhadores da Companhia de Água e Esgoto.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Wilton Maia Velez, além dos diretores Henrique Almeida, Edjúnior Ferreira, José Johnson, Cícero Duarte e o advogado da entidade, Dr. Giuseppe Fabiano; representando a CAGEPA esteve presente o senhor Diretor Administrativo e Financeiro, Sr. Jorge Gurgel de Souza, além da assessoria jurídica da Cagepa.

No início da mediação, a Cagepa apresentou uma pauta de negociação, a mesma que foi assinada pelo sindicato de João pessoa. O presidente do STIUPB se negou a discutir esse tema uma vez que, considerando que desde o dia 24 de setembro de 2020, a entidade não recebeu qualquer proposta de discussão para negociação do ACT junto com a Comissão de Negociação, formada pelos representantes da Cagepa. E somente no dia 11 de dezembro de 2020 que a Cagepa encaminhou sua última proposta de negociação.

Importante informar que o Stiupb apresentou 15 ofícios pedindo mediação com a Cagepa e, somente após a mediação junto ao Ministério Público, foi que a empresa apresentou sua contraproposta, que é a mesma proposta assinada pelo sindicato de João pessoa e que o sindicato dos Urbanitários irá encaminhar para a assembleia da categoria nesses próximos dias

A reunião de negociação foi suspensa por 20 dias a contar desta data (11), aguardando que o sindicato se posicione para uma nova mediação com a Procuradoria Regional do Trabalho em Campina Grande.

Conforme ATA DE MEDIAÇÃO que segue abaixo

ATA DE MEDIAÇÃO DO ACT STIUPB CACEPA.pdf

 

 

Outras notícias