Notícias

22.01.2021
Após publicação de PPP, presidente do Stiupb espera que Governador fortaleça a Cagepa enquanto empresa pública

Diante do Plano Estadual de Parceria Público-Privada para 2021, já publicado pelo Governo do Estado no Diário Oficial do Estado (do dia 14 deste mês), o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, Wilton Maia Velez, disse esperar que o Governador João Azevedo cumpra com a promessa feita durante encontro com os trabalhadores em Saneamento e que são associados ao Stiupb,  esperamos que  João Azevedo valorize setor e fortaleça a condições de empresa pública da Companhia de Água e Esgoto – Cagepa

De acordo com o decreto, o plano foi elaborado pelo Conselho Gestor da Parceria Público-Privada do Estado. Foram atualizadas as ações programadas e os projetos em estudos previstos que contemplam setores como rodovias, saneamento, centrais de abastecimento, geração de energia fotovoltaica, infraestrutura portuária, concessões de unidades de conservação ambiental, turismo, mobilidade urbana, entre outros.

Wilton Maia afirmou que analisa com preocupação essa PPP, já que, entre outras coisas, prevê que serviços sejam tomados pela iniciativa privada em Sistemas de Abastecimento de Água, Coleta e Tratamento de Esgotos: concessão para construção de obras de infraestrutura e saneamento em várias regiões paraibanas.

“Ainda não sabemos quando essas PPP´s serão colocadas em prática e quais os impactos no cotidiano da no saneamento público”, lembrou Wilton.

O GOVERNADOR NO STIUPB

O então candidato ao Governo, João Azevedo, esteve na sede do Stiupb no dia 13 de setembro de 2018, onde foi recebido por funcionários da Cagepa.

Na ocasião, garantiu que não, além de não privatizar a Companhia (no que acreditamos diante dos últimos acontecimentos), não realizaria terceirizações das atividades fins.

“Estamos de olho e iremos fiscalizar essa PPP, já que interessa aos trabalhadores que desempenham suas funções e temem reviravolta no que foi prometido bem recentemente pelo então candidato e hoje Governador da Paraíba”, finalizou o presidente do Stiupb.

Confira vídeo da participação de João Azevedo em evento no Stiupb

https://www.youtube.com/watch?v=i9UhX6hr2ME

 

Outras notícias