Notícias

22.02.2021
Stiupb recebe resposta da Cagepa que mantém propostas para o ACT já reprovadas em assembleias

O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, informa que recebeu resposta de Cagepa sobre as reivindicações feitas pelo Sindicato para a celebração do Acordo Coletivo dos Trabalhadores 2020/2022.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, informou que a Companhia mantém as mesmas propostas apresentadas anteriormente e que foram reprovadas nas assembleias com a categoria.

A resposta encaminhada à entidade, na verdade, foi uma determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), através da Procuradoria do Trabalho em Campina Grande, que deu um prazo de 10 dias para que a Cagepa respondesse às reivindicações do Sindicato do Stiupb.

Conforme Wilton Maia, será publicada uma data de nova audiência para tentativa de conciliação e definição do ACT justo e sem retirada de direitos, com reajuste salarial condizente com a realidade, melhoria do ticket alimentação, manutenção da cláusula referente à Ultratividade, demais já garantidas no ACT 2018/2020, reiterando que em hipótese alguma o Sindicato pode abrir mão da cláusula que versa sobre as demissões imotivadas, coletivas ou plúrimas.

RETROSPECTO - Em assembleias realizadas pelo Stiupb nos dias 27 e 28 de janeiro passado, a categoria reprovou a última proposta apresentada pela diretoria da Cagepa.



 

Outras notícias