Notícias

03.03.2021
MPT marca nova audiência entre Stiupb e Cagepa para discutir o ACT 2020/2022

O Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Procuradoria do Trabalho em Campina Grande, comunicou ao presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, Wilton Maia Velez, a data de mais uma audiência entre o Sindicato e a Cagepa, na busca de entendimentos para definição do Acordo Coletivo dos Trabalho 2020/2022, assim, no próximo dia 11, às 11h haverá mais uma rodada de negociação.

A notificação 2257.2021, da Procuradora do Trabalho, Andressa Alves Lucena, informa que a reunião se dará via videoconferência.

Wilton Maia informou que o Sindicato e os trabalhadores já rejeitaram em assembleia a última proposta apresentada pela empresa e espera que até o dia 11, a diretoria possa reavaliar o que foi apresentado e venha apresentar propostas que realmente estejam à altura dos anseios da categoria.

Importante destacar que essas reuniões remotas são frutos de reivindicações feitas pelo Stiupb ao MPT, tendo em vista que a empresa mantém proposta de retirada de direitos.

O Stiupb reivindica  reajuste salarial condizente com a realidade, melhoria do ticket alimentação, manutenção da cláusula referente à Ultratividade, demais já garantidas no ACT 2018/2020, reiterando que em hipótese alguma o Sindicato pode abrir mão da cláusula que versa sobre as demissões imotivadas, coletivas ou plúrimas.

 

Outras notícias