Notícias

25.03.2021
Diretores do Stiupb participam de Seminário sobre Políticas Públicas de Saneamento Básico

Diretores do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), participaram, na noite desta quarta-feira, 24, de forma remota, do Seminário Políticas Públicas de Saneamento Básico: As PPPs no saneamento básico: promovendo acesso universal aos serviços?, numa plataforma digital coordenado  pelo Observatório do Saneamento - Ondas e que pdoe ser revisto no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oDNxaQAspOg

O Stiupb esteve representado no Seminário por presidente Wilton Maia Velez, além dos diretores Guilherme Mateus e Henrique Diógenes.

SOBRE O SEMINÁRIO:

O Seminário, com programação de oito lives, tem como tema central e unificador os impasses enfrentados para implementar no Brasil o Direito Humano à Água e ao Saneamento e atender o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 6: “ODS 6 – Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”.

Examinando temas atuais relacionados às políticas públicas de saneamento, o Seminário envolve uma parceria entre o Laboratório de Estudos de Águas Urbanas do PROURB – Programa de Pós Graduação em Urbanismo da UFRJ – e o ONDAS – Observatório Nacional do Direitos à Água e ao Saneamento – e conta com o apoio financeiro da FAPERJ.

Palestrantes:

– Luiz Roberto Santos Moraes – Professor do Mestrado em Meio Ambiente, Águas e Saneamento-MAASA da Escola Politécnica e do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho-PPgSAT da Faculdade de Medicina da Bahia. Pós Doutorado sobre PPP de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na Universidade da Beira Interior-PT (2019-2020).

– Arnaldo Luiz Dutra – Engenheiro pela UFRGS. Foi presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) e Diretor Geral do Serviço Municipal de Águas e Esgoto de Novo Hamburgo – RS (COMUSA).

– Lázaro de Godoy Neto– Pós-graduado em Engenharia Sanitária, ex-Diretor de Administração e Finanças; ex-Diretor Comercial e Operações; ex-Diretor de Engenharia da SANESUL (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), e atual Presidente do SINDAGUA-MS.

 

Outras notícias