Notícias
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) suspendeu o leilão da Cedae, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos. A venda estava prevista para ser realizada nesta sexta-feira (30).
Em uma sessão muito tumultuada, a maioria dos parlamentares aprovou o Projeto de Decreto Parlamentar 57/2021 (PDL 57/21) que garantia a suspensão do leilão
Para o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wlton Maia Velez, que acompanhou o processo pelas redes sociais: “A ALerj não caiu nas chantagens de Paulo Guedes. SIM ao PDL57/21 e NÃO ao Art. 2º do PDL”.
Resultado final:
• 35 - Sim
• 24 - Não
• 2 - Abstenções
Conforme o presidente da Casa, deputado André Ceciliano, o Rio de Janeiro não pode abrir a Cedae para concessão porque o Estado não está, neste momento, dentro do Regime de Recuperação Fiscal - a venda da companhia foi uma das prerrogativas estabelecidas pelo Governo Federal para inserir o estado fluminense no regime.
MOBILIZAÇÃO
Durante toda a manhã desta quinta-feira, 29, dezenas de urbanitários estiveram mobilizados em frente à AL do Rio, com faixas e palavras de ordem.
