Notícias
Assembleia remota foi conduzida pelo presidente Wilton Maia
Durante assembleia remota na noite desta segunda-feira, 03, 96,2% dos trabalhadores e trabalhadoras da Cagepa presentes na assembleia, aprovaram a proposta final para a concretização do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022.
Mais de 200 participaram e 196 votaram no momento da aprovação da proposta que, dentre outras coisas, estabelece o seguinte:
Manutenção do reajuste das letras do PCS; reajustes dos salários e ticket alimentação em 100% do INPC; Garantia da manutenção do ACT até a assinatura um novo Acordo, além da manutenção da cláusula que proíbe a empresa de realizar demissões coletivas, plúrimas ou imotivadas. Também é importante registrar manutenção da validade do ACT até a assinatura de um novo Acordo Coletivo de Trabalho.
A assembleia começou às 18h30 e só terminou por volta das 22h, quando o presidente do Sindicato, Wilton Maia Velez, apresentou o resultado da votação.
Todas as cláusulas da proposta foram lidas por Wilton Maia, que democraticamente permitiu a todos direito a intervenção durante a assembleia
Importante destacar que a última proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao período de 2020/2022, foi extremamente debatida entre o sindicato e a CAGEPA, sempre mediada pelo Ministério Público do Trabalho.
Agora o sindicato vai comunicar ao Ministério Público do Trabalho a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao período de 2020/2022.
Confira momentos da reunião remota:
