03.07.2021
NOTA DE REPÚDIO - Stiupb se solidariza com bancários que foram atacados injustamente por jornalista

O Sindicato dos Urbanitários da Paraiba (Stiupb), vem manifestar publicamente solidariedade aos bancários de Campina Grande e ao Sindicato da categoria, que foram agredidos pela fala do jornalista Vitor Silva, durante o programa Jornal da Manhã, da última sexta-feira (2), na Rádio Caturité, quando se apropriou de termos e palavras pífias para caracterizar o trabalhador bancário.

Inconcebível que o jornalista tenha taxado a categoria de "corja" e “câncer do funcionalismo público”, após um ouvinte reclamar do serviço de um banco privado da cidade.

Da mesma forma repudiamos veementemente a colocação infeliz do jornalista, que ao generalizar a precariedade do atendimento em uma determinada unidade/funcionário (a), ofende como termos de baixo calão (numa emissora da Igreja Católica), uma categoria que não parou durante a pandemia, sendo essencial em todos os momentos, mesmo quando houve restrições de vários outros serviços.

Usar de um espaço de rádio para atingir uma categoria tem dado duro nessa Pandemia é muito injusto, notadamente a Caixa Econômica Federal, que garante o pagamento de benefícios sociais, a exemplo do auxílio emergencial, mesmo na Pandemia.

Somos contrários a esse discurso de ódio que o País tem vivido nos últimos anos.

Fica a nossa solidariedade aos bancários de Campina Grande!

A Diretoria do Stiupb

3 de julho de 2021.