Notícias

10.09.2021
Durante Live, presidente do Stiupb pede que Governador da Paraíba cumpra palavra prometida no Sindicato e desista de privatizar a Cagepa

Durante Live do Programa Papo Coletivo, do Sindae Bahia, na noite da última quarta-feira, 8,  quando discorreu sobre “As consequências da privatização da Cagepa", empresa pública de saneamento da Paraiba”, o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, pediu que o governador da Paraíba, João Azevêdo, demova da ideia de privatização da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

Wilton Maia disse que não há necessidade da realização de Leilão para o próximo ano, conforme previsão feita pelo próprio governador, após celebrar contrato recentemente com o BNDES.

“A Cagepa é sustentável, é uma empresa que dá lucros e sempre tem aparecido em estudos como uma das bem mais estruturadas do País, com índices excelentes na cobertura de água para a população e de investimentos em saneamento”, disse o presidente do Stiupb.

Na Live, que foi conduzida por Fernando Biron (Sindae Bahia), Wilton falou de como está se dando todo o processo para a concretização da entrega da Cagepa à iniciativa privada, através da Lei Complementar 168/2021, que criou quatro Microrregiões de Saneamento no Estado, bem como das tratativas do Governador com o BNDES para a realização de leilão até o final de 2022.

O dirigente sindical criticou o Governo da Paraíba por não ter debatido o tema com a sociedade: “Realizaram um evento pelo Youtube apenas e que as pessoas nem podia interagir. Isso nunca foi audiência pública”, assinalou Wilton.

Wilton Maia lembrou que o governador, durante a campanha eleitoral, esteve no Sindicato e garantiu aos funcionários da Cagepa que não haveria entrega da Companhia e nem terceirizações das atividades fins e que pode ser conferido neste link: http://stiupb.com.br/noticia/2018/09/13/joao-azevedo-garantiu-em-debate-no-stiupb-cagepa-publica-e-que-nao-realizara-terceirizacoes-das-atividades-fins.html

OUTROS  TEMAS – Na Live, dirigentes do Sindae e Stiupb discorreram sobre os processos de privatização da Eletrobras, que culminará com a privatização das águas do Rio São Francisco.

PARA CONFERIR

Quem não assistiu a Live pode conferi-la nos seguintes endereços:

https://www.facebook.com/sindaeba/videos/242901367737604

ou https://www.youtube.com/watch?v=zktlHIJh_Us

 

Outras notícias