Notícias

23.01.2024
Stiupb conquista importante vitória após a Cagepa suspender medida que alterava horários de trabalho dos funcionários da empresa

O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), obteve uma importante conquista nesta terça-feira, 23, quando recebeu o ofício número 002/2024, oriundo da Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, dando conta que suspendeu a Decisão (DE DOM 019/2023), datada de 06 de dezembro de 2023, que altera os horários de trabalho dos funcionários em escala de plantão (12x36), para o hrário das 05h às 17hs e das 17h às 05h, respeitada a intrajornada de uma hora para repouso e alimentação.

 

No documento enviado ao presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, o Diretor de Operação e Manutenção da empresa, Thiago de Sousa Pessoa, esclarece que a decisão em pauta foi baseada em demandas das Gerências Regionais e em levantamentos da Gerência de Capital Humano da Companhia.

 

Após analisar a Notificação Extrajudicial remetidas pelo Stiupb à Cagepa, foi decidida a suspensão da decisão para que sejam feitos estudos mais detalhados em relação à logística de transporte público para acesso dos empregados aos locais de trabalho.

 

REUNIÃO - Dia 17 passado, os diretores do Stiupb, Guilherme Mateus e Henrique Diógenes, estiveram reunidos, com o Diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Thiago de Sousa, em João Pessoa, para dialogar  sobre essas medidas postas pela empresa, de forma unilateral, no que se refere aos horários de trabalho de todos os operadores, alterações na  escala, nas formas de registro de pontos, de apuração das horas extras e da intrajornada.

 

No encontro, o representante da Cagepa disse que as medidas foram adotadas após orientações do setor jurídico e da gerência de Capital Humano.

 

Na ocasião, os diretores apresentaram Termos de Ajustamento de Conduta que foram assinados pela Cagepa com o sindicato e que tem o dever de serem cumpridos pela Companhia.

 

Durante a reunião, a diretoria do Stiupb se posicionou pela revogação imediata da Portaria em questão. O Stiupb, inclusive, havia notificado a Cagepa extra-judicialmente, questionando os pontos da Portaria e comunicado ainda que a categoria, em assembleia virtual, rejeitou essas medidas.

 

Diante desse novo cenário, só temos a comemorar e destacar o quanto é importante a luta sindical.

 

Só conquista quem luta!

CONFIRA A DECISÃO ABAIXO:

 

Outras notícias