Notícias

15.10.2024
Em atendimento a pleito do Stiupb, Cagepa foi notificada sobre negociação do ACT dos trabalhadores

Em continuidade às tratativas para se tentar uma conciliação nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2024/2026), dos trabalhadores da Cagepa, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), resolveu acorrer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como todos os companheiros tem conhecimento.


Na última mediação, dia 20 do mês passado, houve uma tentativa de mediação no MTE, mas não houve consenso entre as partes.


Diante deste fato, o Stiupb decidiu por nova mediação junto ao Ministério Público do Trabalho, mantendo sua postura firme na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da CAGEPA.


ÚLTIMO DESPACHO


No último dia 11, o Procurador do Trabalho, José Caetano dos Santos Filho, fez comunicado à direção deste sindicato informando o seguinte:


A Cagepa será notificada para que, no prazo de cinco dias, informe se tem interesse em participar da mediação a ser presidida pelo Ministério do Trabalho (segue abaixo despacho do MPT).


RELEMBRANDO

As negociações se arrastam desde o início do ano, com a empresa apresentando propostas que o sindicato classifica como prejudiciais aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente no que diz respeito à esfera jurídica.

De acordo com o Stiupb, as medidas sugeridas pela CAGEPA comprometem direitos adquiridos ao longo de anos, o que tem sido um ponto central de resistência da categoria.


O presidente do Stiupb, Wilton Maia, que representa os trabalhadores da CAGEPA, destacou a importância de continuar lutando pela manutenção dos direitos, em um cenário de crescentes pressões sobre as conquistas trabalhistas. Nossa luta é em prol dos interesses da categoria nos mantemos firmes nesse propósito, finalizou.


CONFIRA O DESPACHO ABAIXO:

 

Outras notícias