Notícias

26.03.2025
Diretores do Stiupb participam de Audiência Pública na Câmara de Vereadores e defendem Cagepa pública

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), participaram, na manhã e começo da tarde desta quarta-feira, 26, de Audiência Pública na Câmara Municipal de Campina Grande, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, para discutir o contrato de cessão entre a Cagepa e a Prefeitura Municipal.

 

Além do presidente Wilton Maia Velez, diretores do Sindicato em Campina Grande e também de Patos, participaram da sessão, que contou com a presença da direção da Companhia na cidade.

 

Wilton Maia disse esse “filme” já foi visto pelo Sindicato em gestões anteriores: “Eles massificam o argumento da falta de água na cidade, levam o tema para a Câmara de Vereadores e depois defendem processos de privatizações, igualmente ao que vem acontecendo em vários estados brasileiros”.

 

O Stiupb foi à Câmara de Vereadores defender a Cagepa pública e eficiente. Os diretores Guilherme Mateus e Alberto Coelho foram chamados a participarem da plenária.

 

Wilton Maia foi convidado a fazer parte da mesa principal durante a audiência pública, mas disse preferir ficar ao lado dos companheiros sindicais, nas cadeiras reservadas ao povo.

 

“Sempre que houver alguma discussão que venha a provocar risco ao serviço público estaremos presentes. Estaremos vigilantes aos próximos passos de quem vem a defender projetos privatistas”, destacou o presidente do Stiupb.

 

BNDES – É importante destacar que a “onda” de desestatização do saneamento está sendo uma realidade em todo o País, através do BNDES.

 

No seguinte endereço:

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/desestatizacao/projetos-em-andamento/estado-da-paraiba-saneamento,  o assunto é assim colocado:

 

Estado da Paraíba - Saneamento

O BNDES está coordenando a contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação de projeto de desestatização, mediante participação privada na prestação dos serviços públicos, dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como serviços de gestão operacional, em 93 municípios do Estado da Paraíba.

 

 

Outras notícias