Notícias

18.12.2025
Diretores do Stiupb se reúnem com deputados em busca de apoio ao PLC para os empregados da Cagepa

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias na paraíba (Stiupb), participaram na última quarta-feira, 17, em Pocinhos, de sessão da Assembleia da Paraíba, a última do ano, oportunidade que serviu para o Sindicato buscar apoio para discussão e aprovação de Projeto de Lei Complementar (PLC), elaborado pelo Stiupb, contra processo de privatização da Cagepa.

 

O Projeto visa também assegurar o emprego dos trabalhadores em face de qualquer processo de desestatização, privatização ou concessão da Companhia.

 

Após a realização da sessão, o presidente do STIUPB, Wilton Maia Velez, e os diretores Guilherme Mateus e Henrique Diógenes, tiveram encontros com diversos deputados, a exemplo do presidente da AL, Adriano Galdino.

 

De acordo com Wilton, houve uma boa receptividade por parte dos parlamentares em relação ao Projeto, alguns defensores da CAGEPA pública.

 

Próximos passos

 

Como estamos no final do ano, o Projeto só poderá ser apresentado e discutido em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar na Assembleia. Até lá, o Stiupb estará buscando apoio de outros deputados.

 

Sobre o projeto

 

O texto original do PLC busca o mecanismo a relocação obrigatória dos empregados concursados da CAGEPA para outros órgãos da Administração Pública estadual (direta, indireta, autárquica ou fundacional), E focando também no estabelecimento de cláusulas de proteção social e compensação financeira reforçada.

 

O sindicato tem expectativa que o projeto seja discutido na AL antes da implementação da parceria público privado que será desenvolvido no Estado da Paraíba especificamente no que diz respeito aos serviços de água e esgotos, sobretudo nas microrregiões de água e esgotos do Litoral de Alto piranhas.

 

CONFIRA ABAIXO ALGUNS CONTATOS DO STIUPB COM DEPUTADOS

Aspecto da Sessão da AL em Pocinhos


 

Outras notícias