Notícias

02.02.2015
Stiupb realizou reunião de diretoria para debater planejamento de 2015

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) realizou, na tarde do último sábado (31), uma reunião extraordinária com a diretoria executiva e diretorias regionais do sindicato. Na reunião, foi discutido o planejamento para o ano de 2015, o andamento dos processos judiciais e os problemas no ambiente de trabalho enfrentados pela classe trabalhadora.

O encontro foi aberto por volta das 14h com a fala do presidente do Sindicato dos Urbanitários, Wilton Maia, que destacou a importância do evento para os trabalhadores.  Em seguida, o advogado do sindicato, Giusseppe Costa, tirou dúvidas dos presentes à respeito dos processos que estão em andamento como, por exemplo, do Corte dos Pontos da Cagepa e do Ticket Alimentação da Energisa e da Cagepa.

Após a explanação do advogado, ocorreu um momento de fala dos trabalhadores, alguns deles relataram as dificuldades encontradas no dia-a-dia na realização das atividades laborais, também parabenizaram o presidente Wilton Maia pela conduta ética que ele vem realizando à frente do Stiupb.

Em seguida, os participantes da reunião debateram uma provável mudança no Estatuto do Sindicato. Ficou decido que os diretores regionais irão discutir  propostas de mudança no Estatuto com os trabalhadores de cada região.  

Por fim, Wilton Maia agradeceu a presença dos participantes e reafirmou o compromisso em busca de conquistas para a classe trabalhadora. “Essa nossa primeira reunião foi muito proveitosa, porque decidimos alguns encaminhamentos que serão tomados durante o ano. Em breve, a direção do Stiupb realizará uma nova reunião, mas desta vez com os delegados de base”, afirmou.

 

Outras notícias