Notícias

17.10.2021
Dia do Eletricista! O profissional que garante o desenvolvimento do país; Stiupb destaca lutas

Neste domingo, dia 17, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, felicita o eletricista pela passagem do seu dia, profissional de grande relevância para nossas vidas, não apenas nas nossas casas, mas em tudo onde há vida. A data homenageia o profissional técnico e responsável na manutenção e instalação da rede elétrica em residências, hospitais, empresas e iluminação pública.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, destaca que a entidade tem pautado a atuação em defesa da categoria, mesmo com os tempos difíceis do momento que o País atravessa.

Tivemos lutas travadas que duraram meses, em busca de melhores condições de trabalho e salários condizentes com os ganhos das empresas.

LUTAS ATUAIS – Neste momento, o Stiupb está realizando consulta pública destinada ao conjunto da categoria dos eletricitários da Paraíba, que trabalham na Energisa Borborema e Energisa Paraíba.

A consulta é destinada ao conjunto da categoria dos eletricitários da Paraíba, que trabalham na Energisa Borborema e Energisa Paraíba e que são filiados ao Sindicato para a definição da Campanha Salarial da Energisa BO/PB - 2021/2022 e pode ser acessada pelo seguinte formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGL7UTI8g6IHYB7nPwAdx-5gPveiq3oVI4Dw47XrAajmFs5g/viewform

A última PLR teve o melhor ganho dos últimos anos, 46,67% maior que a do ano anterior.

“O momento não é de lamentações, mas sim de lutas e também de vitórias em alguns momentos: “temos também o que comemorar com nossas conquistas locais. Estamos lutando pela construção de um local de trabalho com mais dignidade e melhorias para todos”, destacou o dirigente sindical.

“Conclamamos os companheiros a estarem engajados também pelo fortalecimento do nosso Sindicato. A participação de todos, sindicalizados ao Stiupb, será peça fundamental para a conquista de direitos e para que continuemos na luta contra as medidas que visam acabar com garantias históricas da classe trabalhadora.

Só conquista quem Luta!

 

Outras notícias