Notícias

04.09.2024
Após fechar importante Acordo Coletivo, Stiupb e PBGás se reúnem para definição da PLR

 

Após a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), período de 2024-2026, que resultou em importantes benefícios para os trabalhadores, diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), e PBGás, estiveram reunidos na última terça-feira, 03, desta feita a PLR 2024/2025.

De acordo com Guilherme Mateus, diretor do Stiupb, inicialmente foi feita uma apresentação com as metas corporativas e o andamento dos resultados obtidos até então pela companhia, além da discussão de vários pontos, como a execução do orçamento previsto, resultados obtidos com as vendas, entre outros aspectos.

O Stiupb informa que as metas estão sendo atingidas, em que pese um cenário de dificuldades impostas pelo mercado: “a nossa expectativa é que tenhamos uma boa PLR em benefício da categoria”, disse Guilherme.

SOBRE O ACT – O Stiupb e PBGás fecharam recentemente o ACT 2024/2026 e entre as principais cláusulas acordadas, destaca-se a manutenção do Programa de Participação nos Resultados (PLR), que assegura a distribuição de resultados entre os empregados, conforme a política adotada pela empresa e em conformidade com a legislação vigente.

Além disso, o ACT inclui reajustes nos auxílios alimentação e transporte, garantindo o apoio necessário para os funcionários nas suas necessidades diárias.

O acordo também regulamenta a assistência médico-hospitalar, com a empresa cobrindo 95% dos custos, enquanto os empregados contribuirão com 5%, assegurando acesso a uma rede ampla de serviços de saúde.

Adicionalmente, o auxílio creche foi mantido, oferecendo suporte financeiro aos empregados que possuem filhos em idade pré-escolar, um benefício que reforça o compromisso da PBGÁS com a responsabilidade social e o bem-estar dos seus trabalhadores.

Também foram mantidas as cláusulas referentes a qualificação profissional em Idiomas e Pós-Graduação, que serão reguladas por meio de normativa interna.

 

 

 

Outras notícias