Notícias
Na última terça-feira, 03, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA URBANA DO ESTADO DA PARAÍBA - STIUPB, conduziu, remotamente, assembléia extraordinária com Delegados e Diretores da Energisa Paraíba,. O objetivo foi discutir e apreciar indicadores da PLR 2024/2025, bem como para deliberar sobre a abertura do processo negocial do ACT 2024/2025 com a empresa.
Um dos diretores do Stiupb, Roberto Nóbrega, informou que a expectativa é construir uma PLR digna e justa para todos. Roberto fez uma apresentação de cada indicador e a sua importância, bem como pontuou como será a posição do sindicato em função desses indicadores.
Além da PLR, a diretoria do Stiupb expôs aos delegados sobre o início do processo de discussão do ACT: "Da mesma forma como fizemos com os delegados, os trabalhadores, oportunamente, serão chamados para que possam contribuir com a construção do acordo coletivo trazendo suas proposituras de forma bem democrática ".
SOBRE A PLR - Já aconteceram três reuniões entre o Stiupb e a Energisa, tendo como pauta a PLR - Participação nos Lucros e Resultados 2024/2025, que é recebida anualmente pelos trabalhadores da Energisa.
No último encontro, dia 14 de agosto passado, a Energisa se posicionou sobre a manutenção da parcela padrão e parcela variável no importe 80%/20%; percentual este já defendido pelo Stiupb, além de informar ao sindicato que, nesse momento não tem como facultar o adiantamento da PLR, e ainda esclareceu que aguarda o envio dos indicadores que serão revisados pelo sindicato como costumeiramente vem sendo feito.
O STIUPB mantém o compromisso de conduzir o processo negocial da PLR, buscando avanços de forma segura e que valorizem os esforços implementados pelos trabalhadores, sem abrir mão de conquistas importantes.
O sindicato irá tornar público o edital das assembléias com os trabalhadores da Energisa para apresentar os indicadores da PLR 2024/2025 e dar início as discussões sobre o ACT 2024/2025.
É por demais importante que os trabalhadores participem desta construção que tem como centro a PLR e ACT , pois só a união de todos fortalecerá e engrandecerá o processo negocial.
Abaixo momentos da assembleia remota: