Notícias

16.09.2024
Trabalhadores da Cagepa aderem ao chamamento do Stiupb para ato público na quinta em João Pessoa

Encontro hoje em Campina Grande


Cresce o número de trabalhadores da Cagepa em toda a Paraíba que já confirmaram presença no ato público na próxima quinta-feira, 19, em frente à sede da Companhia em João Pessoa. O manifesto organizado pelo Stiupb será pela manhã, às 10h, nua posição contrária ao que vem sendo proposto pela empresa na discussão do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026, com prejuízos irreversíveis para a categoria.

Nos encontros que o Sindicato promoveu na manhã desta segunda-feira, 16, nas cidades de Campina Grande e Boqueirão, além de Gravatá (em Queimadas), os funcionários da companhia concordaram com o ato público e muitos estão dispostos a participarem do ato público.

Na semana passada, diretores do Stiupb estiveram nas cidades de Patos, Piancó, Catolé do Rocha, Conceição, Ibiara, São Bento, Itaporanga, Sumé, Monteiro, Cajazeiras, Princesa Isabel, Tavares, Juru, Água Branca, Teixeira, Uiraúna, Sousa, Pombal, Paulista, Brejo do Cruz, Soledade, Barra de Santa Rosa, Juazeirinho, Soledade e Cuité. Da mesma forma, o Stiupb ganhou a adesão da categoria nesses municípios.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, que comandou reuniões na Depuradora e no R2, em Campina Grande, informou que está sendo providenciado um ônibus para levar a categoria até João Pessoa, com saída às 7h30 da empresa no bairro do Tambor.

REPROVADO - Importante destacar que durante assembleia remota com a categoria, no dia 4 passado, 406 pessoas reprovaram a proposta da Cagepa apresentada ao Ministério Público do Trabalho, por não concordarem com algumas cláusulas e que conflitam com a vida laboral da classe obreira.

Desde março que o sindicato tenta negociar com a empresa, mas a Comissão de Negociação tem se mostrado intransigente em recuar no que foi apresentado como proposta ao ACT.

O STIUPB destaca que o Ato Público seguirá todas as recomendações de segurança e democracia, buscando a ampla visibilidade das pautas dos trabalhadores.

Ainda em Campina

Reunião em Boqueirão

 

Outras notícias