Notícias

31.10.2024
Stiupb destaca eficiência da Cagepa enquanto empresa pública e compromisso com o povo pra resolver problema causado por crime

Diretores do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), estão acompanhando e apoiando os trabalhadores da Cagepa no trabalho para restabelecer o fornecimento de água na grande João Pessoa, além das cidades de Conde e Cabedelo, após o assalto à Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, ocorrido na noite desta quarta-feira (30).

 

Técnicos das regionais do Litoral e da Borborema, em Campina Grande, foram mobilizados para atuar em caráter emergencial na estação de Gramame.

 

Os diretores Guilherme Mateus e Henrique Diógenes foram até à Estação Elevatória e puderam conferir de perto a entrega dos trabalhadores à causa pública, muitos deles que ficaram o dia todo na empresa empenhados na busca da solução do problema.

 

Para o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, em que pese a direção continuar mantendo a Cagepa no balcão de negócios do BNDES para futuras parcerias público-privadas – as PPP’s -  (privatização disfarçada), a companhia na Paraíba tem se destacado como uma empresa eficiente, resolutiva e que dá lucros. “Prova disso é que a Cagepa tem sido destaque no País nos investimentos em saneamento, alcançando percentuais excelentes”.

 

Wilton Maia disse que a companhia possui um corpo de funcionários para atuar nos momentos mais cruciais, a exemplo do que aconteceu em Campina Grande, quando a cidade teve o seu reservatório (o Boqueirão), com 2% da sua capacidade anos atrás, e nem assim a empresa deixou a cidade sem água.

 

SOBRE A AÇÃO NA CAPITAL

 

Os bandidos roubaram 450 metros de fios de cobre, causando um prejuízo de R$ 180 mil. No entanto, com a paralisação na distribuição de água, a Cagepa deixa de arrecadar aproximadamente R$ 1,7 milhão, sem contar no prejuízo imensurável para os quase 700 mil clientes afetados.

 

A equipe de manutenção da Cagepa foi rendida por volta das 21h da quarta-feira (30). Os ladrões chegaram à Estação de Água Bruta de Gramame em um caminhão que, posteriormente, foi utilizado para transportar os fios roubados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio.


CONFIRA ABAIXO REGISTROS FEITOS PELO STIUPB NA  ESTAÇÃO ELEVATÓRIA:


 


 

Outras notícias