Cícero Duarte é eleito representante dos empregados no Conselho de Administração da Cagepa

Por Josué

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) destaca a eleição de Cícero Duarte como representante dos empregados no Conselho de Administração (CAD) da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), para o biênio 2026-2028.

A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 16.

Cícero obteve 777 votos, correspondentes a 53,92% dos votos válidos, na eleição realizada nesta sexta-feira (16).

O processo eleitoral registrou a participação de 1.441 empregados de todas as regionais e unidades da Companhia.

Os outros candidatos foram Gicelle de Alcântara Bonifácio, que recebeu 415 votos (28,80%), e Lúcio Kennedy Pedrosa de Oliveira, com 249 votos (17,28%).

Para o STIUPB, a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração é um importante instrumento de participação nas decisões estratégicas da empresa.

O representante eleito terá direito à voz e voto nas deliberações do colegiado, com a missão de levar as demandas dos empregados e contribuir para o debate sobre os rumos da Companhia.

A participação dos trabalhadores no CAD está prevista na Lei das Empresas Estatais (Lei nº 13.303/2016) e no Estatuto Social da Cagepa, assegurando espaço institucional para a representação dos empregados na administração da empresa.

O STIUPB reafirma a importância da participação dos trabalhadores nos espaços de decisão e da defesa de uma Cagepa pública, forte e comprometida com a valorização de seus empregados e com a qualidade dos serviços prestados à população paraibana.