Notícias
Após a realização das assembleias em Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Patos, Sousa, Itaporanga, Boqueirão, Cuité, Esperança, Monteiro Serra Branca, Itabaiana, Juazeirinho, Caaporã, Mamanguape e Sapé, que ocorreram de 21 de dezembro de 2012 a 09 de janeiro de 2013, onde os trabalhadores e trabalhadoras, associados ou não ao sindicato, votaram nas seguintes propostas onde o SIM se votava no DISSIDIO COLETIVO e o NÃO, significava votar em APROVAR A PROPOSTA DA EMPRESA.
Vejam o resultado final das assembleias:
PROPOSTA DE DISSÍDIO: 75,61% (SIM)
APROVAR A PROPOSTA DA EMPRESA: 23,74% (NÃO)
BRANCO: 0,49%
NULO: 0,16%
TOTAL: 100%
Sendo assim, a Diretoria do Sindicato encaminhará ao Tribunal Regional do Trabalho uma ação de Dissídio Coletivo. Deixando claro, que buscaremos a isonomia entre os acordos coletivos, conforme discutidas em todas as assembleias.
Fica, portanto, o sinal para a Diretoria da Energisa, que insiste em tratar seus empregados de forma diferente, causando assim, grande descontentamento aos trabalhadores. Depois de todo esse trabalho, ficou cada vez mais claro que o acordo proposto pela empresa não corresponde às expectativas da categoria, bem como, resta, deixar esclarecido que o STIUPB realmente é o verdadeiro representante dos eletricitários da Paraíba e, com isso esclarecemos que apenas a Capital do estado não faz parte de nossa representatividade sindical.
Dessa maneira, convidamos os trabalhadores da Energisa a se filiarem ao STIUPB seu verdadeiro representante sindical.
