Notícias
Veja aqui a ata da audiencia que foi realizada hoje a tarde (14/02) no Tribunal Regional do Trabalho.
Solicitamos a que fosse uma lilminar para que a ENERGISA faça o imediato pagamento do passivo trabalhista divido a demora das negociações, onde nota-se claramente o inquestionável de um passivo econômico em prejuízo ao trabalhador de elevada consideração, posto que a grande maioria dos trabalhadores estão trabalhando desde outubro de 2012 sem um reajuste salarial e sem qualquer outra gratificação que foi disponibilizada aos trabalhadores da Capital.
Energisa e Ministério Público pedem o arquivamento do Dissidio Coletitvo, contudo, o Desembargador UBIRATAN MOREIRA DELGADO, Vice-Presidente do TRT, determinou a imediata distribuição ao Relator para que o Dissidio seja apreciado por todos o Desembargadores do TRT, em uma audiencia que será realizada pelo Pleno do Tribunal.
Ata_da_audiência_de_instrucao_Dissídio_Energisa
Estamos vivendo um momento de muita tensão e transição, visto que o processo anda a passos largos e a ENERGISA continua com sua postura insensível diante da falta de ISONOMIA, E TENTA A TODO CUSTO ARQUIVAR o processo de dissídio coletivo, entretanto, o Desembargador UBIRATAN MOREIRA DELGADO, Desembargador Vice-Presidente do TRT da 13ª Região, encaminhou nosso processo para apreciação do PLENO do TRT, isso significa que o dissídio será avaliado agora por todos os 11 desembargadores após uma relatoria feita por um dos juízes daquela corte, diante disso, não nos resta outra opção senão.
1 – INICIAR A GREVE na próxima segunda-feira (18/02)
2– Entrar com uma AÇÃO CIVIL PUBLICA contra a falta de isonomia.
E tudo isso companheiros e companheiras têm sido lutas importantes para TENTAR conseguir melhores condições de trabalho e salários para todos os eletricitários e eletricitários.
Enfim, estamos encaminhando aquilo que foi decidido em assembleia pela categoria e o STIUPB não pode nem deve fazer diferente do que foi aprovado pela maioria, mesmo com as criticas de quem votou contra o dissídio, o sindicato não tem direito de mudar as decisões dos que a categoria tomou em mais de 20 assembleias em todo o Estado.
Esclarecemos que já estamos prontos para lutar, e que mesmo a empresa usando a artimanha de retirar os carros de seus pátios para forçar os trabalhadores a irem trabalhar, mesmo assim, estaremos fazendo os piquetes na porta da ENERGISA e buscaremos garantir uma boa e organizada GREVE.
Diante disso, convocamos todos os Diretores Sindicais e Delegados de Base para se fazerem presentes hoje 15/02 as 18:00 horas na sede do STIUPB em Campina Grande para realizamos uma reunião de trabalho com a pauta de organização do comando de GREVE. Informamos também que a mesma reunião terá continuidade no sábado 16/02 a partir das 09:00 horas.
Sua partição é fundamental e necessária e imprescindível.
Diante de tal situação, convocamos toda categoria para GREVE GERAL na ENEREGISA na próxima segunda-feira.
A empresa aposta que os trabalhadores não terão coragem para realizar a defesa de seus direitos, companheiros e companheiras, não temos qualquer outra opção e a GREVE será nossa arma.
Então convocação feita... Segunda-feira, vamos para GREVE.
