Notícias

03.03.2013
EMPRÉSTIMO DA CAGEPA, SÓ COM REGRAS BEM DEFINIDAS!

 

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba  - STIUPB

CARTA ABERTA AO POVO PARAIBANO

EMPRÉSTIMO DA CAGEPA, SÓ COM REGRAS BEM DEFINIDAS!

Durante ano de 2012 realizamos GREVE por mais de 20 dias, fizemos várias denuncias sobre a situação da CAGEPA, inclusive às condições do tão falado empréstimo da CAGEPA, o fato é que a Companhia tem outros empréstimos contraídos com os seguintes bancos: BRACCE, PINE, SOFISA, BICBANCO e Banco GERADOR.

Enfim, quanto é efetivamente o debito da CAGEPA com esses bancos?

Portanto, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – STIUPB apresentou aos Deputados paraibanos e a Diretoria da CAGEPA algumas considerações importantes a serem observadas para que sejamos favoráveis o aval ao empréstimo seja concedido.


1-A Diretoria da CAGEPA deve apresentar um plano de revitalização da empresa (plano contábil, operacional, expansão e de material bem como o plano de treinamento de pessoal).

2- Apresentação do cronograma financeiro para os próximos 24 meses de carência do novo empréstimo.


3- A aprovação do empréstimo está diretamente ligada à composição de Comissão de Acompanhamento dos recursos oriundos do empréstimo, e deve ser composta por membros representando a Diretoria da Cagepa, representante Assembleia, Representante Sindicato, Tribunal de Contas, Ministério Publico.

 

4- A empresa deverá comprovar trimestralmente a Comissão de Acompanhamento, através de relatórios financeiros todas as operações financeiras.

 

5- A CAGEPA apresentará cronograma de cobrança de seus devedores indistintamente.

 

Se nossas considerações forem aprovadas, seremos favoráveis ao empréstimo, contudo, sem tais condições, somos terminantemente contrários à aprovação do aval da Assembleia Legislativa ao empréstimo da CAGEPA.

A água é um patrimônio da humanidade e, cada dia sua escassez aumenta, não podendo fazer dela apenas mais um produto, não, podemos esquecer ainda que o momento de tal escassez que ora passa nosso Estado, não nos dá o direito de fazer de conta que a CAGEPA não seja fundamental para o desenvolvimento da Paraíba e, sobretudo, de ser uma aliada forte entorno dos problemas da seca que assola nosso povo.

A CAGEPA é viável, basta implementar uma política se gestão que lhe permita ser recuperada, e para tanto, se faz necessários sua despartidarização de forma urgente.

Viva a CAGEPA pública, forte e reestruturada... Fora a politicagem e a partidarização.

 

 

Outras notícias