Notícias
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) se reuniu na manhã desta sexta-feira (05) com a direção da Energisa para debater a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2014. A reunião foi a primeira após a apresentação da contraproposta feita pelo Stiupb no último dia 29 de agosto.
Na reunião, que ocorreu na sede da empresa em Campina Grande, a Energisa propôs que a discussão da PLR fosse dividida em duas partes.
Na primeira parte, foram discutidos os seguintes itens: 1)processo de comunicação; 2) forma de cálculo da PLR; 3) data de pagamento; 4) afastados por acidente de trabalho.
Sobre o item 1 a empresa afirmou que “o processo de comunicação da PLR (elaboração e resultado) está sendo desenvolvido pela empresa, e que tão logo seja finalizado será apresentado ao Sindicato”. Em relação ao item 2, a empresa disse que não é possível implantar alterações em 2014 da estrutura de cálculo. Sobre a data de pagamento a Energisa explicou que não é possível o pagamento no dia 1 de maio de 2015 (como queria o Stiupb), pois a divulgação do resultado do grupo só ocorre no dia 30 de abril de 2015, mas a empresa se comprometeu a avaliar a possibilidade de pagamento para até o 5º dia útil de junho de 2015. Já em relação aos afastados por acidente receber integralmente a PLR, a empresa informou que “o parágrafo 2° da Cláusula 4ª já atende essa demanda”.
Já na segunda parte, o sindicato e a Energisa discutiram quais indicadores serão mantidos e os seus respectivos pesos. O Stiupb havia apresentado proposta de retirada de alguns indicadores e a inclusão de outros, tais como Estoque Médio, Glosa, DEC, FEC, TMA e Fator Q, que pela empresa foi aceita algumas alterações (inclusões e exclusões), conforme os quadros das imagens a seguir (clique na imagem para ampliar) :
Por fim, ficou ajustado a proposta entre as partes e, com isso, o Stiupb realizará uma assembleia com os trabalhadores em até 10 dias para aprovar ou não a nova proposta.
Confiram a ata da reunião no link a seguir: ata_de_reuniao_da_energisa.pdf
